Bodas de Ouro: Irani comemora 50 anos com trajetória inspiradora
Com trabalho em família, respeito aos colaboradores e clientes, seu Otávio Pegoraro deixa um grande legado
Em 1973, após viverem bons momentos em uma cidadezinha localizada no interior de Santa Catarina, chamada Irani, Otávio e Josefina mudaram-se para Cascavel, onde fixaram suas raízes e deram início ao sonho de ter seu próprio negócio. Com o comércio dentro de casa, na BR 277, no bairro Cascavel Velho, o começo exigiu esforço de toda a família. A determinação e fé em Deus permitiu que o Irani se expandisse. Em 1984 foi inaugurada a primeira filial no bairro Parque Verde. A segunda veio em 1986 no Jardim Floresta, e em 1984 a loja de origem foi transferida para a Avenida Brasil. Cesar Pegoraro, neto do senhor Otávio, relembra alguns momentos: "Toda a família era envolvida no negócio, trabalhava-se muito. Eu lembro que acordava-se muito cedo e dormia-se muito tarde. Era bastante trabalho. A família como um todo, meus avós e meus tios, eram todos muito dedicados e focados no crescimento do negócio e no trabalho em si. "Em 2020, todo esse esforço coletivo resultou na instalação do quarto supermercado, na avenida Tancredo Neves.
Com muito respeito, inspiração e competência, César é o atual diretor da IP Arte e Comunicação. "Eu lembro de um exemplo que meu vô sempre dava, que é a escada de valores, que é para respeitar as etapas, não pode se pular degraus, deve ser uma coisa de cada vez, com planejamento e responsabilidade. Esse caminho tem que ser feito com muita fé, carinho e amor", comentou César.
O tempo passou, mas fotografias continuam fazendo parte da decoração das lojas e salas dos diretores, trazendo à memória toda hereditariedade representada. Outro objeto considerado histórico é a primeira balança do Irani, adquirida quando ainda era uma mercearia. A peça tem um valor afetivo e é vista como um patrimônio pelos familiares.