Rádio Irani

Desenvolvimento - potencializar habilidades além do profissional

Colaboradores participam de curso de Desenvolvimento Humano, realizado pelo Irani Supermercados.

Desenvolvimento - potencializar habilidades além do profissional

Os dois primeiros módulos, de cinco, do curso de Desenvolvimento Humano, realizado pelo Irani Supermercados, tiveram como pauta, respectivamente, os temas “Autoconhecimento” e “Gestão do Tempo: Eficiência e Produtividade”, com o objetivo de possibilitar tanto o desenvolvimento pessoal quanto profissional dos colaboradores.

 

Para falar mais sobre o curso, o Iranews conversou com uma das participantes, para saber acerca da experiência vivida até agora. Mas, antes de abordarmos o curso, propriamente, vamos conhecer um pouco sobre a trajetória da Suellen, nossa entrevistada, aqui no Irani.

 

A Suellen, que hoje é Cozinheira no Irani Grill, da loja do Parque Verde, começou a trabalhar no Irani como Auxiliar de Cozinha, em 2020. E sobre a sua relação com a cozinha, ela declara ser apaixonada: “me descobri nas minhas panelinhas. Amo cozinhar, amo agradar os clientes, amo saber que eles saem de lá satisfeitos. E isso é uma coisa que me satisfaz muito”, diz.

 

Todo esse amor declarado tem feito com que a colaboradora, por vezes, receba elogios de clientes em relação à comida e ao atendimento prestado no restaurante. Aos elogios ela afirma agradecer sempre em nome de toda a equipe e diz: “o trabalho não é de um só, somos uma equipe”.

 

Agora, em 2022, esses satisfatórios elogios deixaram de ser recepcionados pela Suellen, pelo menos por um tempo, isso porque a colaboradora acabou deixando o Irani, mas, de acordo com ela, não foi uma boa decisão, e pouco tempo depois pode voltar a fazer o que tanto gosta junto ao time Irani.

 

A volta

 

Em seu retorno, a Suellen conta que recebeu um convite muito especial. Foi convidada a participar do curso de Desenvolvimento Humano, o qual ela avalia, de maneira geral, como uma oportunidade em que se aprende em todos os momentos “tanto para a vida quanto para o trabalho”, conta.

 

Uma dos aprendizados que a Suellen tem levado para a vida pessoal é que preciso estar bem com ela mesmo, se autoconhecer, para estar bem com as demais pessoas: “sou mãe de quatro meninas lindas e aprendi que não posso pular as etapas da vida delas, querer que elas sejam como eu quero que sejam, porque cada um tem a sua personalidade”, reflete.

 

Além disso, a Suellen diz que o curso a fez entender, de forma mais clara, “que se a vida pessoal está bem, o trabalho flui de forma excelente”. Ela conta também que tem sido muito mais prestativa com os colegas de trabalho: “um ajuda o outro, para agradar o nosso cliente”.

 

Por fim, ela fala sobre o tempo, tema também abordado durante o curso. E o aprendizado que leva para a vida acerca do assunto é que “tudo tem a sua hora, o momento certo” e que não se pode apressar o tic-tac do relógio. E por todo esse aprendizado ela agradece: “sou muito grata à família Irani, pela oportunidade. Sou muito grata a todos”, finaliza.

 

O desenvolvimento humano vai muito além do âmbito profissional, além de fornecer as ferramentas necessárias para o colaborador fazer seu trabalho. Essas práticas têm como objetivo potencializar as habilidades das pessoas, mostrando que o crescimento individual também é importante para o coletivo.

 

07-09-2022
 

Imagens