Rádio Irani

Entre o avental e o tênis

Ivan transforma sua rotina entre açougue e corridas para alcançar a superação pessoal e manter-se saudável

Entre o avental e o tênis

A agilidade das mãos com a faca, se assemelha à velocidade dos pés no asfalto. Quem o vê cortando pedaços de carne com precisão, dificilmente imagina ao fim do expediente, ele troca o avental por um par de tênis e se lança nas ruas da cidade em busca de quilômetros e superação. Conciliando  seu tempo entre o balcão e as ruas, esta é a vida de Ivan, atendente do açougue da Matriz do Irani.

Foi assistindo na TV, que as corridas ganharam o coração de Ivan. “Eu assisti algumas vezes na televisão então eu comecei a correr aos domingos me desafiando, cada domingo aumentava um quilometro.”, afirma o açougueiro. Quilômetro a quilômetro, Ivan cada vez mais desenvolvia sua aptidão física e psicológica. Mesmo com medo do perigo da corrida de rua, a família o motivou a continuar praticando o esporte, afinal viam como uma forma de manter-se saudável.

Ivan também conta que começou a competir quando seu colega Jeverton o chamou para participar de sua primeira corrida oficial em fevereiro do ano passado, uma corrida de 5km. “Voltei com uma medalha, foi muito emocionante, depois desta corrida comecei a participar de outras e comecei a correr 12 e 15 km na provas.”

Mas não pense que é só correr. Ivan segue uma rotina de treinos diária alternando entre treinos específicos para corrida e academia.

Em outubro, terminou a 2ª Corrida da Fé em terceiro lugar em sua faixa etária (Masculino entre 45 e 49 anos). A partir daí, diversas assessorias  de treinos começaram a procurar o atleta para auxiliarem ele a melhorar ainda mais o seu desempenho. Nas terças e quintas- feiras ele tem treinos práticos de corrida de rua com a Assessoria RD e nas segundas, quartas e sextas-feiras ele faz fortalecimento na academia.

A alimentação também é uma parte muito importante da sua preparação. Apesar de não seguir uma dieta específica, mantém suas refeições equilibradas. Em dias que antecedem as corridas, os carboidratos ganham destaque ao lado das proteínas.

Mais do que sair da rotina de trabalho, essa é uma forma de Ivan manter a saúde tanto mental quanto física. “Tenho uma alimentação saudável, priorizo meu sono e atividade física diariamente.”